Registo Newsletter:
Siga-nos em:  
Amarrada à Tua Mão
Amarrada à Tua Mão GOUVEIA, JOSÉ FIALHO & PAULO, MANUEL

Será que esquecemos os nossos sonhos à medida que vamos envelhecendo?

Que acontece às personagens dos livros quando os pousamos na mesa-de-cabeceira e apagamos a luz? E aos brinquedos, quando, já crescidos, os abandonamos? Em que momento da nossa vida metemos no bolso a fantasia, permitindo que a realidade nos atropele os sonhos?

Sara cresceu, deixou de ser criança e arrumou a sua velha boneca dentro de uma caixa. Tornou-se jornalista, mas sente-se desanimada com a vida e a profissão, até porque lhe sobra cada vez menos tempo para dedicar à filha. Um desabafo com Vasco, o marido, leva-os a empreender uma viagem à infância e aos sonhos que acalentavam antes de se tornarem adultos. Será que ainda irão a tempo de os cumprir?
Entretanto, também a Boneca dá a conhecer o que foi a sua vida e a forma como se sente hoje, fechada numa arrecadação, sem sequer uma janela por onde ver o mundo.
«Amarrada à Tua Mão» é uma peça de teatro intercalada de canções compostas por Manuel Paulo, mas é, além disso, um texto profundamente actual e oportuno, fundamental para compreendermos a vertigem da sociedade contemporânea e o seu impacto nas nossas vidas.
partilhar